Páginas

Erros que destroem seu cabelo

Olá meninas, as vezes reclamamos tanto de que o nosso cabelo ta com pontas duplas, ta ressecado ou feio, mas não tomamos os cuidados corretos para que eles fiquem lindos e saudáveis.


 Lavar o cabelo com água quente: A água muito quente pode deixa os fios opacos, ressecados e oleosos. Portanto prefira banhos mais morninhos. O ideal seria água gelada mas se você não abre mão de tomar aquele banho quentinho, pegando fogo kkkk! Tome banho com água quente, porém na hora de enxáguar diminua a temperatura!!

 Ficar com o cabelo preso durante muuuito tempo: Esse tipo de tração faz com que você perca muitos fios. E o cabelo na área onde fica a liga/pompom pode arrebentar!

 Esfregar o couro cabeludo durante a lavagem: Espere a espuma se espalhar por toda raiz e massageie suavemente, com a ponta dos dedos! E tome cuidado para não esfregar com as unhas, pode causar lesões ao couro cabeludo!

 Passar condicionador na raiz: Além de tampar os poros capilares, ajuda no aumento da oleosidade e na incidência de caspa. Então a partir de hoje, condicionador apenas no comprimento, combinado?

 Não hidratar o cabelo: A hidratação dar leveza e nutri os cabelos, recupera a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. O uso de chapinha, tintura, escova etc tendem a danificar os fios e a função da hidratação é de reverter esse quadro.

 Usar o tipo errado de escova/pente: Isso pode deixar os fios extremamente ressecados e com aquele aspecto horrível de cabelo quebrado, por isso procure pentear o cabelo sempre com um pente de dentes largos, de preferência de madeira ou escova raquete.


2 comentários:

  1. Eu tenho muito carinho pelo meu cabelo cuido dele como fosse um filho, parece meio paranoia mais e só amor mesmo rsrs.

    Super beijo.
    Mari Viera | www.marivieira.com

    ResponderExcluir
  2. Sei como é flor kkk
    Seja bem vinda.
    Bjs.

    ResponderExcluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré